sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Apoio Cultural - Sol Informática

Conheça melhor um de nossos Apoios Culturais:








De uma amizade nascida no final dos anos 1970 ao topo das empresas de varejo no ramo de informática. Foi da confluência de interesses da dupla Celso Eluan e Roberto Ferreira, dois técnicos remanescentes da época em que os computadores com 16K eram artigos de luxo, que foi criada a empresa que hoje é referencia em seu setor e já nasceu com visão diferenciada de negócios, relação com os funcionários, clientes, parceiros e a comunidade.

Desde 1989, quando foi fundada em um pequeno espaço no bairro da Cidade Velha, a SOL aposta num modelo diferenciado de gestão, apostando alto em um conceito que vai muito além da simples venda de produtos. “Trouxemos um conceito de varejo que quase não existia no Brasil. Temos a preocupação de não trabalhar o produto, mas sim a marca. O conceito da loja é muito mais importante do que o produto que a gente vende”, diz Celso Eluan.

Com paradigmas como atendimento diferenciado, esforço pela satisfação do cliente e do desejo de evoluir sempre, a SOL foi, aos poucos e com o emprenho de colaboradores e parceiro, conquistando o espaço e o respeito de consumidores e da comunidade em geral. Dois anos depois, a empresa passou a funcionar em um prédio na Dr. Moraes, confirmando sua curva de crescimento e notabilizando-se como uma das grandes empresas do Norte do país.

Em 1998 foi adquirido o terreno na Av. Doca de Souza Franco que, em 2004, viraria o espaço destinado a unir entretenimento e negócios e expandir as fronteiras da informática para a tecnologia de uso doméstico. A matriz da SOL acabou virando um lugar não apenas para atender a um público consumidor exigente, mas um ambiente de agradável que permite o contato com a cultura e com a cidade. Hoje com três lojas, a SOL emprega cerca de 300 pessoas, apoio centenas de projetos culturais e sociais e sabe que, para seguir forte, precisa manter a fórmula de interesse pelo novo que a fez ser o que é hoje. Como diz Roberto ferreira: “A gente funda a SOL todo dia”.

“TECNOLOGIA, ARTE E CIDADANIA”

No decorrer dos 21 anos de sua história, a SOL tem se notabilizado pelo apoio à cultura no Estado. Artistas das mais variadas vertentes vêm tendo oportunidade de trazer à luz trabalhos relevantes para a música, literatura, cinema e artes plásticas paraenses, motivo de orgulho para a empresa, que aposta na parceria com o talento e na valorização do que é produzido aqui.

Só no ano de 2009, foram cinqüenta e seis projetos apoiados em música; nove em teatro; nove me dança; três em literatura; dois em artes plásticas; dois em cinema; e um em fotografia. Ou seja, 80 produções de artistas locais contando com o apoio da SOL no intervalo de um ano, isso sem contar com as várias iniciativas, como o “Pinhole Day”, em parceria com a Foto Ativa, a exposição “Max Martins” 80 anos”, em homenagem ao grande poeta paraense, o apoio ao programa “Timbres”, de música instrumental, transmitido diretamente da capela do Espaço São José Liberto pelas Rádio, TV e Portal Cultura, além do lançamento de dois volumes do “Música Instrumental Paraense”, produzido pelo músico Paulinho Assunção.


Reconhecida até pelo Ministério da Cultura como empresa comprometida com a produção cultural, a SOL continua através dos anos a defender e incentivar quem tem o que dizer, com talento, em terras paraenses. O DVD “Belém aos 80” é uma produção da SOL mostrando a cultura paraense nos anos 80. Você pode adquiri-lo trocando por pontos no programa de recompensa BUMERANGUE. Saiba mais em: http://www.intersol.com.br/bumerangue.



CIDADANIA E COMPROMISSO SOCIAL

Não é à toa que, desde os primórdios, o trinômio “Tecnologia, Arte e Cidadania” faz parte da história da SOL, uma empresa que traz em seu DNA o interesse em participar de projetos que ajudem, de alguma forma, a contribuir para a conscientização sobre a importância da cidadania no dia a dia da comunidade.

Tecnologia é o negócio da SOL, Arte e Cidadania são as ferramentas usadas para atingir o equilíbrio nas relações internas e externas da SOL.

Os projetos sociais desenvolvidos, além de ajudar a expandir empreendimentos e mostrar a força da marca SOL à comunidade, destacam-se no papel de colaboradores para uma realidade menos desfavorável. São inúmeros os exemplos, mas três deles merecem destaque, pelos objetivos e alcance.

O projeto “Meu Natal Mais Magro”, envolveu colaboradores da SOL e beneficiou, no final de 2008, crianças carentes de Belém. O objetivo era simples: reeducação alimentar. Os funcionários, com o apoio de um nutricionista , passaram por adequações no cardápio servido no restaurante interno da empresa. A cada 100 gramas perdidos por um colaborador, um quilo de alimento era cedido pela SOL para três creches na capital. Ao final, o “Meu Natal Mais Magro” doou três toneladas de alimentos não perecíveis, beneficiando diretamente 350 crianças de três creches distintas.

Dez anos antes, a SOL já havia lançado o “Por Amor a Belém”, projeto com três ações diferentes: revitalização das praças públicas; Educação Ambiental e a publicação da Revista Miriti. Com nove edições desde a sua criação, o trabalho de revitalização de espaços foi realizado em parceria com a prefeitura da cidade. O “Educação Ambiental” distribuiu sacolas de lixo para serem usados em automóveis e a Revista Miriti, destinada ao publico infantil é de distribuição gratuita, traz assuntos relacionados à responsabilidade social e respeito ao patrimônio publico. No trinômio que norteia os trabalhos da SOL, a Cidadania tem papel importantíssimo nessas mais de duas décadas de existência. E que o futuro traga novos projetos!


SOL INFORMÁTICA - “Tecnologia, Arte e Cidadania”.

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