quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Curiosidades/Making Off

Algumas historinhas dos bastidores de “O Forasteiro” valem a pena falar... por exemplo:

> da primeira vez em que fui com a equipe vistoriar o Palacete Bolonha, após retornarmos ao térreo do prédio, o Sr. Agenor praticamente apavorou meu ator (Thiago) inventando-lhe histórias assombradas sobre o lugar, Thiago ficou impressionado até o ponto de eu retornar ao terceiro andar com um Evangelho na mão e pronunciar quase uma missa no aposento...

> o zelador do Palacete Bolonha me disse que aquela era a primeira vez que permitiam fazer filmagens dentro do Palacete, até então apenas campanhas publicitárias com fotos para anúncios de moda haviam sido feitos; o curta paraense "O Forasteiro"é o primeiro do gênero a ter esse privilégio. Meus agradecimentos à Fumbel que nos concedeu a utilização do espaço para as filmagens, ao sr. Agenor e aos guardas municipais de lá, que estiveram nos dando apoio durante os dias das filmagens.


> E das duas poltronas, gentilmente emprestadas pela FIEPA, para as gravações no Palacete Bolonha... não consegui dormir enquanto as benditas não estivessem novamente no prédio da FIEPA. As poltronas pertenciam ao gabinete do doutor Gabriel Hermes Filho, eu tive que assinar um termo de responsabilidade e devolução no valor estimado das poltronas, (dez mil reais!). Nos dias das gravações eu estava neurótica, não deixava ninguém chegar perto das benditas... As poltronas já se encontram em seu lugar de origem. Meus agradecimentos à gentileza, confiança e simpatia do Sr. Roberto Leal (DIREX/FIEPA).


> Alguns vídeos feitos por Verônica Lima e Vivian Santa Brígida, durante as gravações com Nilza Maria e Thiago Losant.
Mídia: Celular






Nenhum comentário:

Postar um comentário